quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Colar "Metamorfose"

Idealizado para as costas, parte pouco explorada na joalheria. Aço escovado, forjado. Oito formas de uso. Calotas de titânio violeta, e prata 950. Desmembra-se da gargantilha acima e transformas-se no colar, abaixo. A gargantilha, cuja modelagem final é efetuada no colo da cliente, pode ser usada, também, para a frente.

Pulseira "Metamorfose"

Pulseira em aço escovado, forjado. Prata, ouro e pérolas negras cultivadas, de água -doce. Fecho-laço de fios metalizados, arrematado por pérolas. Amei fazer essa coleção. A descoberta da cor para o aço - testes mil, ligas, outras mil !- o trabalho árduo da serra - quebraram-se todas! - o tempo empregado... Pura obstinação. E o resultado me fez feliz por muitos dias e eu, literalmente, leve -a forja é fogo! - descansei lendo um bom livro mergulhada em edredons com o ar condicionado "a todo vapor", nesse calor infernal, do Rio.

Colar "Metamorfose"

Colar Metamorfose. Duas faces. Aço escovado, colorido em azul, placas de ouro e pérolas cultivadas, de água -doce. A outra face tem a textura e cor da pulseira acima - escovada. Fecho- laço, de fios metalizados, arrematado por pérolas.