quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Para minha mãe"

Mãe, perdi a conta dos beijos que não te dei, dos abraços não estreitados e nem mesmo, esboçados, na minha sempre pressa de viver Perdi a conta, mãe, das conversas não compartilhadas, dos risos não dados, das vezes que nem te vi, silenciosa ao meu lado, quase sombra, quase anjo - ou anjo? Perdi a conta, mãe, de quantas vezes fostes a deus por mim quando em meus apertos, te pedia pra rezar ou, simplesmente, pra Ele me abençoar. Perdi a conta, mãe, das vezes que não falei, obrigada, não te olhei, não te vi, nem nada, mas tu estavas lá! Perdi a conta, mãe, das vezes que, aflita, me deixastes ir pra não me perder, das portas e janelas sempre escancaradas pra me receber. Perdi a conta, mãe... entretanto, nesse meu jeito distraído de perder tanto a conta, perdi a conta do tanto que te amo e do tanto que sou amada. Obrigada! Rita Bittencourt do livro "As lágrimas de Maria". O Dia das mães se aproxima. Que seja de paz e gratidão, para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário