terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rita Bittencourt - "ORAÇÃO"

Ó Mãe, Maria, Mãe de Deus e de todos nós
devolve a minha mãe por um dia.
Sabes do sofrimento da orfandade de mãe e de filho...
Dê-me uma noite pra prosar com ela,
 inteira e longa, de sono profundo,
e que ninguém me acorde,
nem o vento uivante ou trovões,
ou o claro ofuscante dos raios,
 ou batidas na porta fora de hora,
 ou o frio, ou a fome, ou a sede, ou a dor...
E que ela me ensine a bordar aquele ponto de nó
que nunca liguei de aprender,
que me diga a receita da cocada branca macia
que eu tinha na conta de que nunca iria precisar...
E que a gente gargalhe costurando um vestido rodado,
azul,  que nem o primeiro que ela me ensinou.
Quero contar notícias das meninas, do papai, de nós.
 Preciso d'alguns conselhos e ouvir a voz tão linda dela.
 Pode ser até um  canto triste, de amor impossível...
Nessa noite, pode ser...
 Quero saber como é o céu...
 E que nessa noite nos permita os beijos guardados
- todos!-
 e um abraço  apertado, de despedida,
pra sossegar meu peito agoniado e inflamado de pranto.
 Pra que, finalmente, a paz amanse meus dias
 e pra que minha alegria deixe de ser espreitante
como um olhar num buraco de fechadura... 
Ó Mãe, Maria, Mãe de Deus e de todos nós
me dê atenção e me mande esse sonho.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário